15
Fri, Dec

Arrest jet remainder examine quarrel
Medicina
Typography

Para a maior parte, hoje foi um dia absolutamente normal. Fui para o meu dia-job. Corri alguns recados, gasto tempo de qualidade com o cão, conversou com meu marido, tudo completamente normal.

Para a maior parte, hoje foi um dia absolutamente normal. Fui para o meu dia-job. Corri alguns recados, gasto tempo de qualidade com o cão, conversou com meu marido, tudo completamente normal.

Só que esta manhã encontrei-me com um novo psiquiatra e algo mudou. Meu diagnóstico. Agora, eu lidei com alguns médicos com a filosofia de que o diagnóstico é uma diretriz e realmente só importa para as companhias de seguros. É o tratamento e como você se sente como um paciente que importa. Eu tive o maior sucesso com esses médicos, mas por algum motivo esse novo diagnóstico atingiu um acorde comigo. Eu fui diagnosticado com transtorno bipolar II, há sete anos, mas desde que eu tenha vindo a registar um episódio maníaco por mais de uma semana, isso significa que eu estou agora considerado bipolar I, eixo I. Um episódio maníaco completo é tudo o que preciso.

Vamos voltar e dar uma olhada nos requisitos do DSM-V :

Os sintomas de um episódio de mania ou hipomania incluem o seguinte:

-Inflated Auto-estima ou grandiosidade
-Decreased necessidade de sono (por exemplo, você se sentir descansado depois de apenas três horas de sono)
loquacidade -Unusual
pensamentos -Racing
-Distractibility
atividade dirigida a objetivos -Maior (socialmente, no trabalho ou na escola, ou sexualmente) ou agitação
-Doing coisas que são incomuns e que têm um alto potencial para conseqüências dolorosas - por exemplo, surtos de compras desenfreadas, indiscrições sexuais ou investimentos financeiros tolos

Para ser considerado um episódio maníaco:

-O Perturbação do humor deve ser suficientemente grave para causar dificuldade perceptível no trabalho, na escola ou em atividades sociais ou relacionamentos; ou para exigir a hospitalização para prevenir danos para si ou outras pessoas; ou para desencadear uma ruptura da realidade (psicose).
-Symptoms não são devido aos efeitos diretos de outra coisa, como álcool ou uso de drogas; um medicamento; ou uma condição médica.

Para ser considerado um episódio hipomaníaco:

-O Episódio é uma clara mudança de humor e funcionamento que não é característica de você quando os sintomas não estão presentes, e bastante de uma mudança que outras pessoas notam.
-O Episódio não é grave o suficiente para causar dificuldades significativas no trabalho, em . escola ou em atividades sociais ou relacionamentos, e não requer hospitalização ou provocar uma ruptura da realidade
-Symptoms não são devido aos efeitos diretos de outra coisa, como o álcool ou uso de drogas; um medicamento; ou uma condição médica.

Então, aí está. Eu tive um episódio maníaco. Eu acho que outra coisa que fiz diferente hoje foi ler os requisitos para transtorno bipolar várias vezes, embora eu as conheço quase de cor.

Mas realmente? Qual é o problema? Tenho lidado com transtorno bipolar há anos. Eu sou um defensor de transtornos de saúde mental. Eu sou um escritor de saúde mental! Bem, eu não sei qual é o problema ainda. Ainda vai levar algum tempo para descobrir. Nesse meio tempo, eu tenho algumas teorias:

- Qualquer tipo de mudança é difícil para nós, mesmo no melhor dos tempos. Na parte final de uma experiência humor horrível, eu nem quero mudar minha marca shampoo, muito menos todos os meus registros médicos.

- Eu estava protegida da parte do estigma. Não é bom pensar dessa maneira, e eu me sinto horrível sobre isso, mas é verdade. Mesmo que Bipolar II Não é Diet Bipolar, a maioria das pessoas pensam que é um diagnóstico "mais seguro". Eu ainda quero que as pessoas pensem que eu estou seguro.

- Receio que vai piorar. Este é provavelmente o maior. Durante o ano passado eu experimentei meu primeiro ataque de pânico e agora a minha primeira mania completo. Qual é o próximo? O pensamento de psicose me aterroriza.

Pelo menos eu sei que amanhã tem um incrivelmente alta probabilidade de ser mais fácil lidar com (pelo menos na questão diagnóstico). Ela deixará de ser meu primeiro dia. Estou feliz por este primeiro dia não veio com uma foto-op obrigatório.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS