20
Fri, Oct

Suits darkness admit arc stained
Typography

O ovário é um órgão par comparável a uma amêndoa com aproximadamente 3cm de comprimento, 2cm de largura e 1,5cm de espessura.O ovário está preso ao útero.É neste órgão que são produzidas as células reprodutivas ou óvulos.

O ovário é um órgão par comparável a uma amêndoa com aproximadamente 3cm de comprimento, 2cm de largura e 1,5cm de espessura.O ovário está preso ao útero.É neste órgão que são produzidas as células reprodutivas ou óvulos.

 

Os ovários produzem hormônios (hormônios sexuais), que, junto com a hipófise, contribuem com o desenvolvimento das características específicas do sexo feminino, além disso, também possui a função de regular a menstruação.A doença é definida por um aumento de tamanho dos ovários, que criam várias bolsas cheias de líquido (cistos).

Fecundação

A fecundação ocorre através da união do espermatozóide com o óvulo, geralmente, ainda na trompa de Falópio. Após isso, é formado o zigoto ou ovo.


Ovários Policisticos

É uma doença caracterizada pela menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos ovários.Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que ela tenha uma origem genética.


Sintomas

Os primeiros sintomas da síndrome dos ovários policísticos geralmente acontecem logo após a primeira menstruação. Em alguns casos, a doença se desenvolve mais tarde, durante os anos reprodutivos, provavelmente em resposta a algum gatilho hormonal, como o ganho de peso.


Riscos

Excesso de insulina
Resistência insulínica
Histórico familiar
Baixo peso ao nascer
Pubarca precoce (aparecimento dos pelos pubianos no início da puberdade).

Diagnóstico de Síndrome do ovário policístico


Não existem testes específicos para diagnosticar a síndrome dos ovários policísticos. O diagnóstico é feito por exclusão – ou seja, os médicos consideram todos os sinais que você está sofrendo e excluem outras possibilidades até chegar a uma conclusão.

Durante o processo, o médico poderá examinar alguns pontos:

Histórico médico, com informações sobre características da menstruação e sintomas recentes
Exame físico, incluindo informações como peso atual, altura e pressão arterial
Exame pélvico
Exames de sangue
Ultrassonografia pélvica.

Tratamento de Síndrome do ovário policístico

O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente se concentra na gestão dos sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade.

O seu médico pode prescrever medicamentos para:

Regular seu ciclo menstrual, como pílulas anticoncepcionais
Reduzir os níveis de insulina e prevenir diabetes tipo 2, como a metformina
Ajudar na ovulação, como os indutores de ovulação (citrato de clomifeno, por exemplo)
Reduzir o crescimento excessivo de pelos, como inibidores de hormônios andrógenos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS